Política

Secretário de Saúde da Bahia pede exoneração após chamar chef de cozinha de “vagabunda”

Fábio Villas-Boas fez ataque misógino a Angeluci Figueiredo após ter reserva em restaurante cancelada

Por Ivan Longo

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, anunciou através das redes sociais, no início da noite desta terça-feira (3), que enviou ao governador Rui Costa (PT) uma carta solicitando sua exoneração do cargo. O mandatário estadual já teria aceitado o pedido.

O anúncio vem após a exposição de um ataque misógino que Villas-Boas fez contra a chef de cozinha Angeluci Figueiredo, dona do tradicional restaurante Preta, em Salvador.

Através do WhatsApp, no último domingo (1), o secretário chamou a chef de cozinha de “vagabunda” após ter sua reserva no restaurante cancelada.

“Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei R$ 350 para desembarcar. Amigo o caralho! Vagabunda”, escreveu Villas-Boas a Angeluci, entre outras ofensas e ameaças.

A chef de cozinha, por sua vez, respondeu com uma mensagem contundente.

“Pergunto-lhe: o que autoriza uma autoridade, no exercício de uma função pública das mais relevantes do estado – a de secretário de Saúde do Estado da Bahia, e durante uma pandemia, o que torna a sua função sinhá mais responsável – chamar uma mulher de VAGABUNDA? O senhor admite algum senso de possibilidade de razoabilidade no seu gesto, no uso dessas palavras? E como se fosse insuficiente essa ofensa, o senhor me ameaça, de queixar-se a empresários e de me expor nos meios de comunicação, secretário”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *