Economia

Festival Gastronômico se consagra como importante evento de promoção do comércio alimentício de Eunápolis

Correalizado da Prefeitura de Eunápolis, o sucesso do 3° Festival Gastronômico foi comemorado em um evento de encerramento na noite de terça-feira (20), na Casa Trancoso, onde estiveram reunidos os cerca de 40 empresários que participaram da iniciativa, além de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), realizadores e correalizadores do festival, que teve como tema “Gastronomia Afetiva: Sabores do Coração”.

O festival, que fomentou o setor alimentício e movimentou a economia local, teve faturamento de R$ 124 mil, resultado da venda de 4.240 pratos, compreendendo um aumento de aproximadamente 40% em relação à edição do ano passado. E contabilizando todo o faturamento dos restaurantes participantes desta edição, no período de 25 de agosto a 11 de setembro, foi movimentada a quantia de R$ 1,4 milhão.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Vianna, frisou a importância do festival. “O festival foi fantástico, trouxe memórias afetivas de cada um que veio de um lugar diferente. Aqui temos pessoas de origem capixaba, mineira, baiana, que estão em Eunápolis construindo sonhos, o maior ganho é saber que nossa gente está feliz, vocês estão trabalhando e vendendo. Nossa palavra, em nome da prefeita Cordélia Torres, é parabéns”, destacou o secretário, que estava acompanhado da titular da pasta de Agricultura, Eliane Menezes.

O encerramento do festival ainda contou com apresentações culturais das oficinas e projetos da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer; entrega de brindes para os estabelecimentos que mais venderam nas diversas categorias do festival (prato principal, comida de boteco, lanches, pizzas e sobremesas); e música ao vivo com o cantor Fabiano Araújo. (ASCOM).

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