Indígena de 14 anos é morto a tiros no extremo sul da Bahia
Crime aconteceu em Prado, na madrugada deste domingo (4).
G1 BA
Um indígena de 14 anos, do povo Pataxó, foi morto a tiros em uma fazenda localizada na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia, na madrugada deste domingo (4).
A vítima foi identificada como Gustavo Conceição da Silva. Segundo a Polícia Civil, não há informações sobre a autoria, nem sobre a motivação do crime.
Em uma foto divulgada nas redes sociais, Gustavo aparece segurando um cartaz escrito: “os Pataxó pede socorro”.
A Polícia Militar informou que equipes da 88ª Companhia Independente estiveram no local depois de ter sido acionada pelos moradores que homens armados estavam em dois veículos e efetuavam disparos de arma de fogo na região de Corumbau.
No local, os agentes foram informados que um jovem havia sido atingido e levado ao Hospital de Itamaraju, onde foi constatado o óbito, e outro teria sido atingido sem gravidade. Os policiais realizaram buscas pelo local, mas não encontraram os suspeitos.
O Colégio Estadual Indígena Kijetxawê Zabelê, localizado na Terra Indígena Comexatibá, em Prado, publicou uma nota de pesar sobre a morte do jovem, que era ex-aluno da instituição. De acordo com os profissionais responsáveis pela escola, um outro adolescente teria sido baleado, mas a informação não foi confirmada pela polícia.
O corpo do adolescente passará por perícia e o caso é investigado pela Delegacia Territorial de Prado.